No contexto da Acreditação Erasmus, foram concretizadas 8 mobilidades de docentes com o intuito de frequentar cursos de formação no estrangeiro. Em consonância com os princípios do programa Erasmus, as aprendizagens e competências adquiridas devem ser partilhadas com todos os docentes da escola, de modo a que, direta ou indiretamente, todos possam beneficiar do programa, tendo como objetivo final primordial, melhorar as aprendizagens dos alunos.
O projeto de Acreditação Erasmus e os seus objetivos até 2027; Estratégias e técnicas para envolver a comunidade educativa em questões relacionadas com a sustentabilidade, visando a estimulação da consciência crítica relativamente ao consumismo; educação para o empreendedorismo e a sua importância na promoção da criatividade e da inovação; aplicação dos princípios do design thinking e do empreendedorismo para promover uma mentalidade de resolução de problemas entre os alunos; utilização de recursos e ferramentas de ensino relevantes para a educação para o empreendedorismo. Habilidades de coaching na gestão de projetos e resolução de problemas; Ferramentas de coaching no feedback, os 4 passos do coaching, métodos de negociação de coaching, diferenças entre mentoria, terapia e formação, Descodificação de mensagens (mapa mental), Comunicação como parte das ferramentas de coaching.
Ferramentas e tecnologias baseadas em IA para apoiar o trabalho dos educadores para personalização da aprendizagem, suporte aos alunos, criação de conteúdo e automatização de tarefas administrativas.
Calendário/Horário: 27 de novembro 2024
14:30h -17:30h (3 horas)
Duração | 3 horas. Tarde |
Dias de Duração | 1 |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação |