Capacitação de docentes sobre o desenvolvimento da Literacia emergente, Consciência Fonológica e Escrita emergente(Não Realizada)

31-01-2024

  1. Fatores preditores da aprendizagem do código escrito: 1.1. Concetualizações das crianças sobre a linguagem escrita; 1.2. Conhecimento das letras; 1.3. Consciência Fonológica; 1.4 Funcionalidade e suportes da linguagem escrita;
  2. A escrita como facilitador da aprendizagem da leitura: estádios de leitura e de comportamentos emergentes de leitura;
  3. Processo de escrita: discussão e reflexão, demonstração, procedimentos, conteúdos e estratégias;
  4. O docente como facilitador do processo de ensino aprendizagem.

11/09/2023, 9h-12h / 14h – 17h

Duração6 horas. 2 períodos (manhã e tarde)
Dias de Duração1
Modalidade:Ação de Curta Duração
FormaçãoGeral
AcreditaçãoACD-AEAF-1-2023/2024