- Concetualizar as Perturbações de Aprendizagem Específicas (Dislexia) e identificar sinais de alerta.
- Conhecer procedimentos a adotar na escola antes e depois do diagnóstico: medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão, ao abrigo do DL 54/2018, de 6 de julho.
- Incentivar os docentes à criação de materiais e práticas de ensino-aprendizagem, indo ao encontro da qualidade no ensino, levando os docentes a aprender a fazer melhor, em prol da educação dos discentes, numa sociedade em mudança.
- Dotar os professores de ferramentas, instrumentos, princípios e motivação para a consecução efetiva de aprendizagens dos seus alunos.
- Consciencializar os docentes da necessidade de práticas pedagógicas mais próximas dos contextos digitais.
3 de janeiro das 14:30 às 17:30
Duração | 3 horas. Tarde |
Dias de Duração | 1 |
Modalidade: | Ação de Curta Duração |
Formação | Geral |
Acreditação | ACD-ESB-01/2023-24 |